1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

União Europeia
Vasco Cordeiro reconduzido na vice-presidência do Comité das Regiões
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

14.07.2017

FOTOGRAFIA

DR

Vasco Cordeiro reconduzido na vice-presidência do Comité das Regiões

O socialista Vasco Cordeiro foi reeleito vice-presidente do Comité da Regiões, órgão consultivo das instituições europeias que representa as entidades regionais e locais da União Europeia.

 

A reeleição do também presidente do Governo Regional dos Açores, eleito ainda membro do Bureau Político daquele órgão, decorreu na sessão plenária do Comité das Regiões, que está a decorrer em Bruxelas com a participação de cerca de 350 membros.

Refira-se que a Região Autónoma dos Açores tem assento no Comité desde a sua criação, sendo atualmente representada pelo presidente do Governo e tendo como suplente o secretário regional adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt.

Constituído em 1994, o Comité Europeu das Regiões é considerado a assembleia da União Europeia dos representantes regionais e locais, contando entre os seus 350 membros com presidentes de regiões e de municípios e com representantes eleitos de regiões e municípios de todos os estados membros da UE.

Entre as missões deste organismo destaca-se a emissão de pareceres sobre questões políticas da atualidade e de propostas legislativas em domínios que se relacionem com o exercício do poder regional e local na Europa, nomeadamente ao nível da coesão económica e social, do emprego e formação profissional, da educação e cultura, da saúde e política social, do ambiente e alterações climáticas, energia e transportes.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019