1085

12 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

PS em diálogo
Ministro das Finanças respondeu aos cidadãos nas redes sociais
AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.06.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Ministro das Finanças respondeu aos cidadãos nas redes sociais

O ministro das Finanças, Mário Centeno, respondeu hoje, durante cerca de uma hora, às questões colocadas pelos cidadãos através das redes sociais, numa iniciativa promovida pelo PS destinada a preparar o debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República, que terá lugar no próximo dia 12 de julho.

 

A política fiscal e de rendimentos dos portugueses foi um dos temas em destaque na iniciativa “PS em diálogo”, com Mário Centeno a confirmar que o Executivo tem previsto, já para o Orçamento do Estado de 2018, uma medida de alívio fiscal às famílias de menores rendimentos, nomeadamente as que integram o segundo escalão do IRS, admitindo também que as alterações nesta matéria “poderão passar pela criação de novos escalões”.

“É comummente aceite que as famílias de menores rendimentos, em particular no segundo escalão, têm uma taxa marginal de imposto muito elevada. Estamos a desenhar uma medida que vai ao encontro de uma necessidade de alívio fiscal nesse intervalo de rendimentos”, declarou Mário Centeno, em resposta a uma das questões colocadas.

A iniciativa “PS em diálogo”, que se vem juntar ao ciclo de conferências “PS de portas abertas”, traduz a abertura do Partido Socialista ao debate e ao diálogo, com a participação dos seus militantes, simpatizantes e de todos os cidadãos. O próximo convidado será o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no dia 21 de junho.

Clique na imagem para assistir à sessão completa da iniciativa de hoje com Mário Centeno.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.06.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019