1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Sugestão
87ª Feira do Livro de Lisboa
AUTOR

Partido Socialista

DATA

05.06.2017

FOTOGRAFIA

DR

87ª Feira do Livro de Lisboa

Já abriu a Feira do Livro de Lisboa, um dos pontos altos da vida cultural da cidade e do país, que assinala este ano a 87ª edição, perfilhando-se como “a maior de sempre”.

 

Até ao dia 18 de junho, o Parque Eduardo VII, espaço nobre da capital, oferece aos visitantes perto de 100 mil títulos distribuídos por 280 pavilhões, com um vasto programa de apresentações, debates, lançamentos, entregas de prémios, sessões de autógrafos, encontros literários e clubes de leitura.

Para o público mais jovem, além de jogos lúdicos e educativos, destaca-se o programa Acampar com Histórias, dirigido a crianças dos 8 aos 9 anos, que poderão acampar na Estufa-Fria durante uma noite, com contadores de histórias e ilustradores.

Em colaboração com o Banco dos Bens Doados, a organização irá, uma vez mais, recolher livros para serem distribuídos por crianças carenciadas.

Este é “um ponto alto da vida da cidade”, referiu o autarca de Lisboa, Fernando Medina, na cerimónia de inauguração da 87ª edição do evento, que contou com a presença do ministro da Cultura, Luis Filipe Castro Mendes, do vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, e da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

Fernando Medina manifestou a convicção de que, contrariamente a algumas “previsões”, os formatos digitais não alteraram a forma de fruição da cultura, no que diz respeito ao livro, sublinhando que a “maior feira de sempre” é a prova da sobrevivência do livro.

Organizada pela APEL-Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, e com o patrocínio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, a Feira do Livro pode ser visitada até 18 de junho, entre as 12h30 e as 23h00 de 2ª a 5ª feira, estendendo-se o horário até à meia-noite na 6ª feira, e entre as 11h00 e a meia-noite ao sábado, e as 11h00 e as 23h00 aos domingos e feriados.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

05.06.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019