1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Ligações fluviais
Transtejo e Soflusa com plano de renovação de frotas até final do ano
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

11.05.2017

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Transtejo e Soflusa com plano de renovação de frotas até final do ano

É preciso definir com a Transtejo e a Softlusa, até ao final deste ano, um “plano de renovação de frotas” que asseguram as ligações fluviais no rio Tejo, afirmou o ministro do Ambiente, na apresentação do Estudo de Mobilidade Intermunicipal, no Barreiro.

 

Segundo João Pedro Matos Fernandes é necessário dar “garantias de que os navios serão todos iguais, facilitando a sua operação e manutenção”.

“Tal como mostrámos o Metro de Lisboa a funcionar melhor, espero em breve dizer o mesmo em relação à Transtejo e à Soflusa”, referiu o governante, salientando que o verdadeiro problema não se prende com a falta de navios, mas com “a capacidade de ter todos a funcionar”.

Matos Fernandes declarou ainda que empresas como a Transtejo, a Soflusa, o Metro de Lisboa e o Metro do Porto poderão ter como donos, no futuro, outras entidades públicas que não o Estado.

“Prestam serviço numa área confinada e podem ser geridas pelas áreas metropolitanas ou conjunto de municípios”, indicou o ministro, defendendo, contudo, que “existem investimentos que têm de ser feitos antes” de uma transferência de gestão.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019