1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Economia
Portugal recordista na criação de novos empregos
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

11.05.2017

FOTOGRAFIA

DR

Portugal recordista na criação de novos empregos

Portugal é o segundo país da Europa na taxa de criação de novos empregos, garantiu o Ministro da Economia, durante inauguração do primeiro hotel ligado ao desporto, localizado na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

 

Na ocasião, Manuel Caldeira Cabral destacou que este é um investimento de cinco milhões de euros que vai permitir a criação de 27 novos empregos, sublinhando tratar-se de “uma novidade importante”.

Recorde-se que, no último ano, foram, criados 150 mil novos empregos, que acrescem à economia portuguesa.

“Se compararmos trimestre a trimestre, são 144 mil empregos face ao trimestre semelhante do ano passado”, afirmou o governante, considerando que se trata de uma “criação de emprego recorde”.

Segundo Manuel Caldeira Cabral, trata-se de “uma criação de emprego consistente ao longo de vários meses” e uma “das mais elevadas da Europa”.

“Os números demonstram claramente a confiança na economia e também, o que se está já a notar, o nível da retoma do investimento e da aceleração do crescimento económico”, apontou.

Caldeira Cabral destacou ainda que “Portugal é dos países da Europa com maior redução do desemprego”, no dia em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou a redução de 0,4 pontos percentuais na taxa de desemprego.

Refira-se que a evolução da taxa de desemprego entre 2016 e 2017 demonstra que “a redução do desemprego não é feita pela saída de pessoas mas, pelo contrário, está a ser feita pela criação de emprego”, acrescentou, indicando que de acordo com os dados do INE, a taxa de desemprego baixou para 10,1% no primeiro trimestre de 2017.

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

11.05.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019