770

25 Maio 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

23 de abril
Porto homenageia Mário Soares
AUTOR

Partido Socialista

DATA

11.04.2017

FOTOGRAFIA

DR

Porto homenageia Mário Soares

No próximo dia 23 de abril, o Porto vai homenagear Mário Soares, numa iniciativa socialista que congregou um conjunto alargado de personalidades portuenses, pretendendo prestar tributo ao “militante nº 1 do PS e da democracia portuguesa”.

 

Evocando “uma vida pela liberdade”, por ocasião do primeiro 25 de Abril após o seu desaparecimento, a homenagem terá lugar, pelas 16h00, no Teatro Rivoli (Praça D. João I).

“O Porto sente que o deve homenagear, mais do que figura ilustre que a morte silenciou, como figura perene que nos deve inspirar no momento em que Portugal e a Europa tanto precisam de políticos da sua dimensão”, refere a organização, salientando a identificação entre a cidade do Porto como “berço do liberalismo português e arauto do republicanismo” e a “matriz do pensamento político de Soares e dos ideais humanos e sociais” que cultivou e perfilhou no decurso da sua vida.

“Mário Soares foi até ao fim da sua longa vida uma chave dos acontecimentos do Portugal de Abril e o seu legado não se deixa confinar em fronteiras partidárias ou ideológicas”, referem ainda os promotores da homenagem, acrescentando que esta, sendo centrada no Porto, reveste-se de um sentido e âmbito nacional, que “convida à participação plural de pessoas de todos os quadrantes políticos, económicos, culturais e científicos e, mais que tudo, do povo que tantas vitórias e aplausos lhe concedeu”.

Confirme aqui a sua presença e participe!

AUTOR

Partido Socialista

DATA

11.04.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1410
Fevereiro 2018