1028

23 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Amanhã
António Costa no 60º aniversário do Tratado de Roma
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.03.2017

FOTOGRAFIA

DR

António Costa no 60º aniversário do Tratado de Roma

O primeiro-ministro, António Costa, desloca-se a Roma, numa visita de dois dias, onde participa nas celebrações do 60º aniversário da assinatura do Tratado de Roma, constitutivo da Comunidade Europeia.

 

Esta sexta-feira, o primeiro-ministro português estará presente na audiência concedida pelo Papa Francisco aos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, a ter lugar no Palácio Apostólico, no Vaticano.

No sábado, a partir das 10h00 locais (09h00 em Lisboa), terão lugar as celebrações do aniversário do Tratado, no Palácio Conservatori, onde será assinada a Declaração de Roma. Os chefes de Estado e de Governo participam depois um almoço oferecido pelo Presidente da República de Itália, no Palácio Quirinale.

A celebração do seu tratado constitutivo acontece num momento em que o projeto europeu comum enfrenta um desafio de enorme exigência, sendo uma ocasião privilegiada de reflexão e de compromisso pela continuação e reforço de um projeto que saiba responder às expetativas dos seus cidadãos, de liberdade, democracia, segurança e prosperidade.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.03.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019