1066

15 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Amanhã
DNMS promove conferência nos Açores
AUTOR

Partido Socialista

DATA

17.03.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

DNMS promove conferência nos Açores

O Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS) promove amanhã, 18 de março, nos Açores, a conferência subordinada ao tema “Estratégias Europeias pela Igualdade de Género”, que irá decorrer no Cine Teatro Lagoense, na cidade da Lagoa, e que contará com a presença do líder parlamentar e presidente do PS, Carlos César.

 

A iniciativa insere-se no cumprimento da missão do DNMS de alertar para as desigualdades e apontar caminhos para atingir uma progressiva igualdade de género, levando a debate a articulação da temática nas dimensões europeia e regional, bem como em setores como a robótica, a linguagem de género e a energia.

A sessão de abertura tem lugar pelas 16h30, com intervenções da presidente da autarquia da Lagoa, Cristina Decq-Mota, da presidente do DNMS, a deputada Elza Pais, e do presidente do PS e também presidente honorário do PS/Açores, Carlos César.

Terão depois lugar dois painéis, o primeiro dos quais dedicado ao tema “Liderança feminina nos centros de decisão”, com intervenções da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, do secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt, e da deputada e presidente da Mesa da Comissão Política do DNMS, Edite Estrela.

O segundo painel, sobre “Igualdade de género como motor de mudança na sociedade”, contará com intervenções de Elza Pais, do deputado e secretário nacional do PS para a Educação e Ciência, Porfírio Silva, e da diretora regional da Energia, Andreia Carreiro.

Pelas 18h30, será exibido o filme “As Sufragistas”, de Sarah Gavron, que será comentado por Edite Estrela e pelo presidente do conselho de administração do Teatro Micaelense, Alexandre Pascoal, seguindo-se um debate aberto à plateia.

Veja aqui o programa completo.

 

 

 

 

 

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

17.03.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019