1044

13 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

10 de junho
Dia de Portugal comemorado no Porto, Rio de Janeiro e São Paulo
AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.03.2017

FOTOGRAFIA

DR

Dia de Portugal comemorado no Porto, Rio de Janeiro e São Paulo

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vão ter lugar este ano no Porto e no Brasil, estendendo-se às cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

De acordo com o despacho já publicado, em Diário da República, o Porto é designado como sede das comemorações em 2017, que serão presididas pelo professor e investigador Manuel Sobrinho Simões, alargando-se às duas cidades brasileiras, onde também irão marcar presença, junto da comunidade portuguesa, o Presidente da República e o primeiro-ministro.

A decisão da Presidência da República vem ao encontro do desejo já manifestado por António Costa, em setembro do ano passado, durante a visita oficial que realizou ao Brasil.

Na ocasião, o primeiro-ministro português tinha deixado a sugestão de que aquela cidade brasileira pudesse receber as comemorações do Dia de Portugal em 2018, em convergência com a iniciativa do Presidente da República de realizar as comemorações oficiais, de dois em anos, fora de Portugal.

Depois de Paris ter acolhido as comemorações em 2016, o calendário definido pelo Presidente da República será assim antecipado, homenageando a diáspora portuguesa no Brasil já este ano.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.03.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019