990

24 Maio 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Berlim
António Costa integra direção da Aliança Progressista
AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.03.2017

FOTOGRAFIA

DR

António Costa integra direção da Aliança Progressista

O Secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, foi eleito este fim-de-semana, em Berlim, para integrar a direção política da Aliança Progressista, organização que reúne partidos socialistas, trabalhistas e democratas dos cinco continentes.

 

A eleição teve lugar no início da convenção da Aliança Progressista, que decorre até hoje na capital alemã, e traduz, como assinalou o secretário nacional para as Relações Internacionais, Francisco André, o reconhecimento do “papel que tem sido desempenhado pelo PS e pelo seu Secretário-geral na atualidade política”.

“Este órgão terá um papel importante na articulação política entre as forças de centro-esquerda a nível mundial, juntando personalidades que ocupam ou já ocuparam cargos relevantes em cada uma dos seus países”, sublinhou ainda o dirigente socialista.

Além de António Costa, integram a nova direção da Aliança Progressista o chanceler da Áustria, Christian Kern, o antigo primeiro-ministro belga Élio di Rupo, o ex-presidente do Parlamento Europeu e candidato do SPD ao cargo de chanceler alemão, Martin Schulz, e o presidente da Junta Geral do Principado das Astúrias e presidente da Comissão Gestora dos socialistas espanhóis (PSOE), Javier Fernández.

Foram ainda eleitos para este orgão o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, o antigo Governador do Estado de Maryland (EUA) e dirigente do Partido Democrático, Martin O’Malley, o primeiro Secretário do PSF (França), Jean-Christophe Cambadélis, e Piero Fassino, em representação do Partido Democrático de Itália.

A convenção dos socialistas, trabalhistas e democratas de todo o mundo decorre em Berlim, durante dois dias, subordinada ao tema “Dar forma ao nosso futuro para um mundo de liberdade, justiça e solidariedade”.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019