826

19 Set 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

11 de março
Convenção Autárquica para a Igualdade
AUTOR

Partido Socialista

DATA

03.03.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Convenção Autárquica para a Igualdade

O Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS) promove no próximo dia 11 de março, em Lisboa, a Convenção Autárquica “Cidades 50-50 – um passo decisivo para a igualdade”, lançando o debate, em ano de eleições autárquicas, em torno das lideranças políticas paritárias.

 

Com esta iniciativa, o DNMS pretende realizar um debate aprofundado, juntando militantes, dirigentes políticos e autarcas socialistas, e alargando-o também à participação de universidades, empresas, instituições e personalidades, sobre as várias dimensões da vida das cidades e sobre um modelo de cidade sustentável, competitiva, tecnológica, participada e inclusiva, que se deseja para o novo ciclo autárquico.

Ao acolher o tema “Cidades 50-50”, o DNMS associa-se à iniciativa global “Por um Planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo para a igualdade do género”, lançada pelas Nações Unidas, que desafia os governos e às sociedades dos seus países-membros a adotarem políticas e compromissos que promovam a igualdade de oportunidades nas lideranças, em todos os níveis de tomada de decisão, na vida política, económica e social.

 

“Governação das cidades” e “Cidades inteligentes”

A convenção, que terá lugar no Centro Cultural de Belém, tem início pelas 9h30, contando com intervenções, na sessão de abertura, da presidente do DNMS, Elza Pais, da Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, da presidente das Mulheres Socialistas do PSE, Zita Gurmai, e do ministro Adjunto, Eduardo Cabrita.

Ao longo do dia serão realizados dois debates alargados, com a participação de governantes, deputados, autarcas, académicos e especialistas, subordinados aos temas “Governação política das cidades” e “Cidades inteligentes”.

A iniciativa será encerrada, pelas 18h00, com intervenções da presidente da Comissão Política do DNMS, Edite Estrela, do presidente da FAUL do PS, Marcos Perestrello, e do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Consulte aqui o programa completo.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

03.03.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018