1027

22 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Carlos César
Conselho de Finanças Públicas assumiu ter falhado previsões
AUTOR

Partido Socialista

DATA

02.03.2017

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Conselho de Finanças Públicas assumiu ter falhado previsões

O líder parlamentar do PS notou hoje a confissão do Conselho de Finanças Públicas, que assumiu ter falhado nas suas previsões sobre o défice em 2016, depois de o jornal “Público” ter publicado uma entrevista com Teodora Cardoso, em que a responsável pelo organismo afirmou que o défice desceu no ano passado, para 2,1%, como resultado de “um milagre”.

 

“Pelos vistos, ainda há organismos de especialistas que demonstram, em primeiro lugar, que os especialistas falham e, em segundo lugar, embora enganosamente, que há milagres na economia”, ironizou à saída da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS.

Carlos César afirmou que o Conselho de Finanças Públicas, “tal como em algumas ocasiões a OCDE ou o Fundo Monetário Internacional, têm-se especializado em maus augúrios para o país”.

No entanto, acrescentou: “Para felicidade de todos nós, têm falhado. O país hoje está confrontado com resultados muito positivos em matérias de crescimento económico, aumento do investimento, aumento do consumo interno e das exportações, ao mesmo tempo que foram criados mais de cem mil postos de trabalho líquidos ao longo do último ano”.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

02.03.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019