828

21 Set 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Sábado
Encontro de Educação em Coimbra
AUTOR

Partido Socialista

DATA

16.02.2017

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Encontro de Educação em Coimbra

O Partido Socialista promove no próximo sábado, em Coimbra, um encontro sobre Educação, que conta com a participação de vários dirigentes, parlamentares e governantes, entre um alargado leque de personalidades convidadas, para debater diversos temas relacionados com a política educativa.

A iniciativa, que decorre na Escola Superior de Educação, tem início pelas 10h00, com a intervenção do presidente da Federação do PS/Coimbra, Pedro Coimbra, seguindo-se, pelas 10h30, a palestra subordinada ao tema “Sucesso escolar e melhoria das aprendizagens: para onde vamos?”, proferida pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, com comentários a cargo de Paulo Pedroso e um posterior painel de debate sobre o tema, e que abordará também a atual Lei de Bases do Sistema Educativo.

Pelas 14h30, terá lugar a segunda palestra do encontro, dedicada ao tema “Novos rumos da educação: descentralização e autonomia das escolas”, que será proferida pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, com comentários a cargo de Jorge Martins. Seguir-se-á um novo painel de debate, abordando este tema e também as questões relacionadas com a gestão das escolas e a valorização dos profissionais da educação.

A sessão de encerramento tem lugar pelas 17h00, com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do secretário nacional do PS Porfírio Silva, que é também coordenador dos deputados socialistas na comissão parlamentar de Educação e Ciência, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Sábado, 18 de fevereiro, na Escola Superior de Educação - Rua Dom João III, Solum, em Coimbra.

 

Encontro com militantes adiado para data posterior

O jantar com militantes em Coimbra, que estava previsto para esta sexta-feira com a presença de António Costa, ficou adiado para data posterior por motivos de alteração de agenda do Secretário-geral do Partido Socialista.

Um novo encontro, com autarcas e militantes socialistas do distrito de Coimbra, será agendado para uma nova data, a anunciar oportunamente, sendo que o Partido Socialista apresenta, desde já, as mais sinceras desculpas por este contratempo, com a certeza de que não será impedimento à reforçada mobilização de todos.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

16.02.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018