1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

PS/Açores
Deputados socialistas iniciam roteiro ao encontro das escolas
AUTOR

Partido Socialista

DATA

15.02.2017

FOTOGRAFIA

DR

Deputados socialistas iniciam roteiro ao encontro das escolas

O Grupo Parlamentar do PS/Açores deu início esta semana ao roteiro “Ir ao Encontro das Escolas”, promovendo um conjunto de reuniões com o conselho executivo da Escola Básica Integrada das Capelas, a associação de pais dos alunos e pessoal docente e não docente daquele estabelecimento de ensino, trabalho que irá ser estendido a outras escolas açorianas.

 

Estes encontros permitiram aos parlamentares socialistas auscultar os principais problemas que preocupam a comunidade escolar da costa norte do concelho de Ponta Delgada, reforçando desta forma a proximidade com que o GPPS/Açores procura desenvolver a sua ação.

Nos trabalhos desenvolvidos, entre vários assuntos abordados, foi possível constatar o apoio que a associação de pais manifestou em relação à obra de grande requalificação da escola, com um custo estimado de 7,4 milhões de euros e com início previsto para o segundo semestre de 2017.

A deputada socialista Sónia Nicolau destacou também que a perceção positiva do sucesso escolar dos alunos é “corroborada pelos pais, que valorizam o empenho e a responsabilidade dos alunos”.

“No final destes encontros, é notório o trabalho que a escola está a realizar nos diferentes ciclos, onde foi possível verificar a evolução positiva dos resultados das notas internas do 1º período em comparação com períodos homólogos, assim como os projetos específicos que possuem no âmbito do PROSucesso no âmbito da autonomia pedagógica que possuem e que tem contribuído para o aumento da taxa de transição no ensino básico, algo também sublinhado pela associação de pais”, acrescentou a deputada socialista.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019