1091

20 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Vinhais
Novo papel das autarquias passa por valorizar recursos próprios da região
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

13.02.2017

FOTOGRAFIA

DR

Novo papel das autarquias passa por valorizar recursos próprios da região

Dar mais meios e competências às autarquias é sinónimo de desenvolvimento, afirmou convicto o primeiro-ministro, em Vinhais, durante a sua visita a uma das mais antigas feiras do fumeiro portuguesas.

 

Este certame, organizado há 37 anos no pequeno concelho do distrito de Bragança, representou um exemplo destacado por António Costa, que elogiou o contributo do autarca socialista Américo Pereira para o desenvolvimento da sua terra, considerando ser este “um bom sinal daquilo que é o novo papel dos autarcas”.

Segundo o governante, este papel deve ser “o de valorizarem os seus recursos próprios, os seus produtos naturais, dinamizarem a economia do seu território”.

Durante a visita à Feira do Fumeiro de Vinhais, António Costa encontrou “pessoas vindas de todo o país”.

“Isto demonstra bem como dar às autarquias mais meios, mais recursos e mais competências é ajudá-las a contribuírem ainda mais para o desenvolvimento regional e ainda mais para o desenvolvimento do país”, defendeu, agradecendo de seguida aos produtores, “que mostram nesta feira o melhor da produção”.

Depois, realçou a importância de que “cada região valorize aquilo que lhe é específico”.

“Temos de puxar pelo melhor de cada uma das regiões”, afirmou o primeiro-ministro, insistindo que Portugal precisa cada vez de “mais produtores e mais produção”.

“Se queremos todo um país mais próspero, com uma economia melhor, com a riqueza mais bem distribuída por todos, nós não podemos deixar nenhuma parcela do território nacional por desenvolver”, concluiu.

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

13.02.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019