1108

13 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

AR
Parlamento aprova proposta do PS para entrada gratuita de jovens nos museus
AUTOR

Catarina Correia

DATA

03.02.2017

FOTOGRAFIA

DR

Parlamento aprova proposta do PS para entrada gratuita de jovens nos museus

A proposta de resolução apresentada pelo PS a recomendar o acesso gratuito aos museus e monumentos nacionais, durante os fins de semana e feriados, para jovens até aos 30 anos, foi hoje aprovada na Assembleia da República, com os votos favoráveis dos deputados socialistas, do BE, PCP, PEV e do deputado do PAN, recolhendo a abstenção de PSD e CDS.

 

Na apresentação da iniciativa, ontem, no hemiciclo, o deputado Diogo Leão defendeu que a proposta do PS, de implementação da medida “já durante o próximo ano de 2018”, é “a tradução palpável de uma política cultural ambiciosa que prepara melhor as novas gerações”.

Diogo Leão garantiu que esta medida representará, para os jovens, “um acesso mais democrático, mais permanente, mais justo e inclusivo aos bens culturais”, que “representam a nossa riqueza e refletem a nossa diversidade”.

O deputado da bancada socialista deixou, depois, “uma palavra de espanto para o arrojo da direita neste assunto, nomeadamente no que toca ao CDS”, já que, em 2011, durante o Governo de coligação PSD/CDS, “foram corresponsáveis pela restrição e redução das entradas gratuitas nos museus nacionais, condicionando-as aos primeiros domingos de cada mês”.

Agora, “apresentam-se aparentemente bem generosos na expansão dessa mesma gratuitidade, mas os cidadãos sabem que a credibilidade está em deficit quando se faz uma coisa no Governo e se defende o inverso na oposição”, sublinhou.

 

AUTOR

Catarina Correia

DATA

03.02.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019