1023

16 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Carlos César
Acordo celebrado em concertação social será honrado
AUTOR

Catarina Correia

DATA

18.01.2017

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Acordo celebrado em concertação social será honrado

O líder parlamentar do PS afirmou hoje, no final da conferência de líderes, que, se a descida da Taxa Social Única (TSU) for chumbada no Parlamento, o partido honrará igualmente o que ficou acordado em concertação social.

 

Carlos César garantiu que “o Governo, com o apoio do Partido Socialista, celebrou um acordo no âmbito da concertação social” e, “por via desse acordo, estabeleceu um compromisso com as entidades empregadoras”. Por isso, “esse acordo deve ser garantido e assegurada a sua continuidade”, defendeu.

No entanto, acrescentou, se a TSU não passar no Parlamento, “o Governo deve encontrar outra via que honre o acordo que fez”.

O presidente da bancada socialista criticou, ainda, a posição do PSD, uma vez que se trata de um partido “que já usou uma medida em circunstâncias semelhantes, que invocou ainda há poucos dias a necessidade de alargar essa medida de diminuição da Taxa Social Única a outros setores de atividade” e, “só por razões de negócios partidários e de jogadas políticas”, alterou a sua posição, colocando em causa “os acordos celebrados no âmbito da concertação social”.

AUTOR

Catarina Correia

DATA

18.01.2017

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019