1044

13 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Mensagem de Natal do PM
“O conhecimento é a chave para o nosso futuro”
AUTOR

Partido Socialista

DATA

27.12.2016

FOTOGRAFIA

DR

“O conhecimento é a chave para o nosso futuro”

“A democratização do conhecimento é essencial para reduzir as desigualdades e garantir a todos iguais oportunidades de realização pessoal”, sublinhou o primeiro-ministro, António Costa, na mensagem de Natal aos portugueses.

 

O líder do Governo socialista dedicou o tema central da sua mensagem de quadra natalícia ao investimento na educação e no conhecimento, sobretudo no ensino pré-escolar e dos jovens, tendo, a propósito, escolhido como cenário um jardim de infância em Lisboa, mas também na formação de adultos.

Destacando que “o nosso maior e verdadeiro défice, quando comparamos Portugal com os outros países europeus, é o do conhecimento”, António Costa salientou que inverter este défice é “o caminho que temos de prosseguir” para que o país tenha melhor economia e mais emprego de qualidade, oferecendo “confiança no futuro à geração mais qualificada que Portugal já formou e que nunca mais queremos que seja forçada a emigrar”.

“A melhor prenda que podemos dar aos nossos filhos, sobrinhos ou netos é o futuro de uma sociedade digna em que todos possam aceder ao melhor conhecimento”, sustentou.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

27.12.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019