1044

13 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Europa Inclusiva
Eurodeputada socialista leva projeto comunitário às escolas da Madeira
AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.11.2016

FOTOGRAFIA

DR

Eurodeputada socialista leva projeto comunitário às escolas da Madeira

A deputada socialista ao Parlamento Europeu Liliana Rodrigues apresenta amanhã, no Funchal, o projeto “Europa Inclusiva”, destinado a promover a divulgação e o envolvimento com as instituições e programas europeus junto da população estudantil da região autónoma da Madeira.

 

Este projeto, explica a eurodeputada socialista, tem como premissa “a dinamização e a aproximação do Gabinete Europeu da Madeira e da União Europeia à população estudantil, através da divulgação das plataformas e programas europeus existentes, do envolvimento com as temáticas europeias e da criação de redes de trabalho interescolar ao nível regional, nacional e europeu”.

O projeto “Europa Inclusiva” será posto em marcha já durante este ano letivo e tem como público-alvo a população estudantil do ensino secundário em escolas onde exista, ou seja criado, um “Clube Europeu”.

A iniciativa, a que se associa a Secretaria Regional da Educação, prevê a realização de dois concursos: as Olimpíadas da Europa e um concurso de curtas-metragens, este subordinado ao tema “A Europa Somos Nós”. Os vencedores serão premiados com uma visita ao Parlamento Europeu.

A apresentação pública das curta-metragens a concurso e a atribuição de prémios terá lugar a 9 de maio de 2017, nas comemorações do Dia da Europa na Região Autónoma da Madeira.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

30.11.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019