1028

23 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

CGD
Governo avançará rapidamente com nova liderança para plano já aprovado
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

28.11.2016

FOTOGRAFIA

DR

Governo avançará rapidamente com nova liderança para plano já aprovado

O Governo apresentará aos organismos de supervisão europeus, esta semana, um novo nome para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), após a demissão da administração do banco público, adiantou hoje o primeiro-ministro.

 

Em declarações aos jornalistas, António Costa disse que o Governo lamenta a decisão de renúncia ao cargo do presidente da CGD, António Domingues, bem como de seis vogais do conselho de administração, mas afirmou que agora interessa avançar rapidamente o nome do novo líder “de forma a dar execução quer ao plano de negócios, quer ao plano de capitalização que estão aprovados e que irão prosseguir”.

E explicou que atualmente “o processo é mais demorado, porque depende não só da designação por parte do Executivo, mas também da aprovação pelo mecanismo de supervisão europeu”.

O primeiro-ministro considerou que “o que é essencial na Caixa Geral de Depósitos é o que está feito”, ou seja, “ter obtido de Bruxelas a aprovação para um plano de negócios, um plano de capitalização 100% público, que era aquilo que muita gente dizia que era absolutamente impossível e que era essencial assegurar”.

“Isso está assegurado e é absolutamente independente de qual seja a composição da administração”, vincou, garantindo que a imagem da CGD não ficou beliscada com esta demissão.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019