1008

25 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Web Summit
Portugal afirma-se como país dinâmico e aberto à inovação
AUTOR

Partido Socialista

DATA

09.11.2016

FOTOGRAFIA

DR

Portugal afirma-se como país dinâmico e aberto à inovação

Na abertura da Web Summit, a conferência global de tecnologia que decorre até amanhã em Lisboa, António Costa apresentou Portugal como “um país dinâmico, aberto ao progresso, à inovação e aos negócios”, sublinhando o objetivo do Governo português em criar um ambiente favorável à inovação e ao investimento.

 

António Costa deu as boas vindas aos cerca de 53 mil participantes no evento, que definiu como uma oportunidade “não só para afirmar Portugal como a localização para empreender e investir, mas também para desenvolvermos as nossas políticas públicas de apoio ao empreendedorismo”.

O primeiro-ministro sublinhou a ideia de que a aposta no empreendedorismo “tem de ser baseada num processo permanente e constitui um desafio para as políticas públicas”, acrescentando que “essa aposta permite uma renovação do tecido económico e um crescimento económico sustentável, com a criação de emprego qualificado”.

“Só assim se consegue assegurar a melhoria do nível de vida dos cidadãos”, reforçou.

António Costa considerou ainda que a Web Summit é também uma ótima oportunidade para a abertura de portas a parceiros de investimento, para “alargar o ecossistema” de inovação, “aprender com as experiências dos outros e aprendermos nós próprios a termos um ecossistema mais favorável ao investimento”.

“A troca de ideias que vai ter lugar aqui em Lisboa contribuirá certamente para reforçar o espírito empreendedor e para melhorar as condições para investir e criar empresas em Portugal”, disse, manifestando ainda o desejo de que muitos dos participantes nesta conferência “queiram regressar, trabalhar e investir em Portugal”.

A Web Summit, que reúne mais de 50 mil participantes de mais de 165 países, incluindo mais de 20 mil empresas e 700 investidores, arrancou na segunda-feira e decorre até amanhã em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

09.11.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019