1066

15 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Eleições regionais
A resposta dos açorianos foi inequívoca
AUTOR

Catarina Correia

DATA

27.10.2016

FOTOGRAFIA

DR

A resposta dos açorianos foi inequívoca

O deputado socialista João Castro congratulou-se ontem, durante uma intervenção política no Parlamento, com a vitória “inequívoca” do PS nas eleições regionais dos Açores no passado dia 16 de outubro.

 

Os resultados eleitorais “voltaram a mostrar uma preferência clara dos eleitores pelo Partido Socialista, que ganhou em sete das nove ilhas e foi a única formação partidária a eleger deputados por todos os círculos eleitorais”, sublinhou.

João Castro lembrou que a maioria absoluta foi conseguida graças ao “esforço do PS/Açores” em “renovar as suas ideias, os seus projetos e os seus políticos, acompanhando e antecipando as mudanças, aprendendo com os erros, ouvindo com humildade, servindo com honestidade e sempre com determinação na defesa dos Açores e da Autonomia”.

O deputado do PS criticou, depois, a “voz de alguns comentadores televisivos”, que têm tido muitas demonstrações de “desconsideração dos Açores por comparação a outras regiões do país, designadamente na descrição de indicadores sociais e económicos”.

“Só quem tem preconceitos partidários, ou quem não conhece nem conheceu os Açores de hoje e das últimas décadas, pode seguir essa vozaria de menosprezo”, acusou.

AUTOR

Catarina Correia

DATA

27.10.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019