1047

18 Set 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Sugestão
“O evangelho segundo Lázaro”, de Richard Zimler
AUTOR

Partido Socialista

DATA

17.10.2016

FOTOGRAFIA

DR

“O evangelho segundo Lázaro”, de Richard Zimler

Realiza-se na próxima quarta-feira, 19 de outubro, no El Corte Inglés de Lisboa, a sessão de apresentação do livro “O evangelho segundo Lázaro”, da autoria de Richard Zimler.

 

No Novo Testamento, ficamos a saber que Jesus ressuscitou um amigo próximo de nome Lázaro. Contudo, em parte alguma do Evangelho segundo São João - que contém este episódio -, se menciona como é que ele realizou o milagre ou se teria algum motivo especial para o fazer. Em O Evangelho segundo Lázaro, Richard Zimler preenche estas e outras lacunas, narrando a história da perspetiva de Lázaro. Com a voz única a que nos habituou, o autor apresenta-nos nesta obra um romance apaixonante e amplamente documentado, situado no contexto das práticas e tradições judaicas da era antes de Cristo.

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e dois livros para crianças.

Com edição da Porto Editora, a obra será apresentada por Edite Estrela.

Dia 19 de outubro, às 18h30, no Restaurante (piso 7) do El Corte Inglés – Av. António Augusto de Aguiar, 31, em Lisboa.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

17.10.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019