1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Pesar
José Lello
AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.10.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

José Lello

O Partido Socialista expressa a sua profunda consternação pela notícia do falecimento do nosso camarada José Lello, que ao longo da sua vida prestou os mais variados e relevantes serviços ao Partido e a Portugal, quer como deputado ao longo de sucessivas legislaturas, quer como secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no XIII e XIV governos constitucionais e como ministro da Juventude e do Desporto no XIV Governo Constitucional, quer como presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República e presidente da Assembleia Parlamentar da NATO.

 

Como autarca e apaixonado pela sua cidade do Porto, José Lello – que foi também dirigente do Boavista Futebol Clube – serviu entre 1976 e 1989 como deputado na Assembleia Municipal.

Além da sua capacidade de trabalho e dedicação às causas em que acreditava, José Lello caracterizava-se por um apurado e cortante sentido de humor, que utilizava muitas vezes como instrumento na sua atividade política e pública, tornando-o um dos mais conhecidos e populares parlamentares portugueses das últimas décadas.

O Partido Socialista compartilha a profunda dor e o acentuado sentido de perda que neste momento toma a sua família e os seus muitos amigos pelo desaparecimento do nosso querido camarada José Lello.

O PS expressa as suas mais sentidas condolências à família e aos amigos, mas também a todos os socialistas, em particular aos camaradas da Federação do Porto, que José Lello soube tão bem sempre representar.

Nota: Em homenagem à memória de José Lello, neste momento de consternação e pesar, o Partido Socialista decidiu cancelar a reunião da Comissão Nacional, que estava prevista para amanhã. O velório decorrerá hoje entre as 18h30 e as 22h00 na Igreja do Cristo Rei, no Porto, de onde amanhã partirá o cortejo fúnebre, às 16h30.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.10.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019