1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

António Costa
António Guterres é motivo de regozijo nacional
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

14.10.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Guterres é motivo de regozijo nacional

Agradecendo o apoio de todas as forças políticas à campanha nacional que contribuiu para a aclamação de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas, o primeiro-ministro português aproveitou o debate quinzenal no Parlamento para partilhar com toda a câmara o regozijo nacional pelo justo reconhecimento de “um compatriota”.

 

António Costa saudou a conquista de António Guterres durante o debate quinzenal na Assembleia da República, motivando o aplauso de pé da bancada do PS.

 Agradecendo o apoio dado por todas as forças políticas e todos os órgãos de soberania, Costa deixou um agradecimento "especial" ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho, por ter "sempre correspondido às diligências pessoais que o Governo lhe solicitou" naquela que foi uma “campanha verdadeiramente nacional" e que permitiu a eleição de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas.

Ontem, em Nova Iorque, o futuro secretário-geral da ONU, António Guterres, deixou nas primeiras declarações à imprensa portuguesa desde que foi eleito "uma palavra enorme de agradecimento aos portugueses".

“Deixo uma palavra enorme de agradecimento aos portugueses. Tive um apoio extraordinário do Governo português, do senhor Presidente da República, do Parlamento, dos diversos partidos políticos e de muita gente, muitas organizações”, declarou o antigo primeiro-ministro português.

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

14.10.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019