1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Assembleia da República
António Guterres agraciado com Prémio Direitos Humanos 2016
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

13.10.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Guterres agraciado com Prémio Direitos Humanos 2016

António Guterres recebeu o Prémio Direitos Humanos 2016 pelo seu desempenho nas funções de alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

 

O anúncio foi feito pelo presidente do Parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues num comunicado no qual expressou: "A Assembleia da República decidiu atribuir o Prémio Direitos Humanos 2016, instituído por resolução de 10 de dezembro de 1998, a António Guterres, pelo trabalho desenvolvido na defesa dos direitos humanos, nomeadamente no desempenho das funções de alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), entre 2005 e 2015”.

Segundo o presidente da Assembleia da República, “o desempenho de António Guterres como ACNUR é merecedor dos mais rasgados elogios”, congratulando.se “pela decisão tomada”, até porque, vincou, “António Guterres é o homem certo, no tempo certo, no lugar certo”, 

A atribuição do prémio ao recém-eleito secretário-geral das Nações Unidas foi decidida por unanimidade, por um júri composto pelos deputados da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O prémio será entregue numa cerimónia incluída nas comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, em data a anunciar.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019