1108

13 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

OE 2017
Governo confirma que carga fiscal vai baixar
AUTOR

J. C. C. B.

DATA

12.10.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Governo confirma que carga fiscal vai baixar

O Governo, pela voz de Pedro Nuno Santos, realçou que até à aprovação do Orçamento do Estado (OE) todo o tempo é de “negociação” com os partidos que apoiam o Governo, adiantando que em 2017 a carga fiscal vai baixar.

 

“Pela segunda vez, a carga fiscal vai baixar. De aumentos brutais de impostos percebem alguns partidos da oposição, não este Governo”, sublinhou, no final de reuniões na Assembleia da República com os todos os partidos à exceção do PS, que esta noite se reunirá com o Governo.

Em causa estava a apresentação das linhas gerais do Orçamento para 2017, um documento que, defende o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, “consolida os avanços” já feitos em 2016.

Pedro Nuno Santos sublinhou que “há um trabalho em curso que está a correr bem. Mais uma vez os quatro partidos que sustentam maioritariamente este Governo estão a trabalhar de forma séria, cuidada, exigente, para que consigamos ter um Orçamento aprovado por uma maioria parlamentar”.

Reconhecendo “diferenças em várias matérias”, o secretário de Estado elogiou o trabalho desenvolvido “de forma coletiva” e onde “todos os dias” há esforços de aproximação entre todos.

O secretário de Estado teceu críticas à oposição, nomeadamente ao PSD: “Infelizmente o sucesso de alguns partidos da oposição depende do fracasso do país”.

 

AUTOR

J. C. C. B.

DATA

12.10.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019