1092

21 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Implantação da República
Comemore o 5 de outubro connosco em Alenquer
AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.10.2016

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Comemore o 5 de outubro connosco em Alenquer

O Partido Socialista associa-se às comemorações do dia da implantação da República, amanhã, 5 de outubro, realizando um jantar comemorativo em Alenquer, que terá a presença do Secretário-geral, António Costa, e da Secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

A iniciativa reveste-se este ano de um significado acrescido, com a decisão do atual Governo de devolver ao dia da implantação da República a dignidade de feriado nacional, suspensa em 2012 pelo anterior Executivo, dando cumprimento a um compromisso que o Partido Socialista assumira perante os portugueses.

“Só há futuro com memória histórica coletiva”, defendeu António Costa, em março deste ano, por ocasião da reposição dos feriados que se encontravam suspensos, entre eles o 5 de Outubro. “Nunca os valores históricos, resultantes da memória coletiva, devem ser subalternizados perante valores conjunturais ou efémeros”, afirmou, defendendo a sua reposição como uma medida “justa e necessária” para o futuro do país e para a “prevenção da identidade nacional”.

A iniciativa é organizada pelo PS/Alenquer, realizando-se às 20h00, na Quinta do Canavial, na rua Herlander Matias, em Alenquer, sendo aberta a todos os cidadãos que se queiram associar à comemoração da data.

Obtenha mais informações sobre como participar aqui.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.10.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019