1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Web Summit
Lisboa vai acolher primeiro escritório fora da Irlanda
AUTOR

Rui Solano de Almeida

DATA

22.09.2016

FOTOGRAFIA

DR

Lisboa vai acolher primeiro escritório fora da Irlanda

É uma extraordinária oportunidade para o sistema económico nacional que o Web Summit, um dos maiores eventos mundiais a nível tecnológico, inovação e empreendedorismo, tenha escolhido Lisboa para realizar, já em novembro, a sua próxima edição, defendeu Fernando Medina, no encontro que ontem decorreu no Beato de lançamento desta iniciativa.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o facto de a conferência do Web Summit se realizar em Portugal, o que sucede pela primeira vez, constitui uma “oportunidade única” para a revitalização e modernização de todo o sistema económico nacional, algo a que o país, como garantiu Fernando Medina, “certamente não deixará de responder”.

Minutos antes, já o presidente e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave tinha anunciado a abertura do primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa e a contratação de mais de uma dúzia de trabalhadores portugueses, uma iniciativa, como garantiu o irlandês, que acontecerá logo após a edição do evento em novembro próximo.

Esta notícia foi recebida com entusiasmo pelo autarca da capital, que não deixou de manifestar satisfação ao saber que é a própria Web Summit que pretende instalar-se na capital portuguesa, garantindo Fernando Medina, que Lisboa não deixará de aproveitar esta oportunidade para “ganhar com a parceria”.

É esta energia, disse ainda o autarca, e este “capital de nos conhecermos uns aos outros” para “captar para Lisboa e para o resto do país empresas e emprego”, que representa uma “grande oportunidade” que Portugal terá de saber aproveitar e potenciar.

Neste sentido Fernando Medina defendeu que se deve “dinamizar os jovens empreendedores”, designadamente, “apostando no apoio aos centros de investigação”, para que investiguem e inovem, contribuindo assim, como referiu, para “ajudar a melhorar a economia nacional”.

AUTOR

Rui Solano de Almeida

DATA

22.09.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019