1003

14 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Empreendedorismo
Duas novas medidas para incentivar rede nacional de startups
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

22.09.2016

FOTOGRAFIA

DR

Duas novas medidas para incentivar rede nacional de startups

No dia em que foram conhecidas as 66 “startups” que representarão Portugal no Web Summit 2016 a realizar-se em Lisboa em novembro, o Governo do PS anunciou duas novas medidas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo – Startup Portugal.

 

Neste sentido foram abertas em setembro as candidaturas ao Startup Voucher, um apoio destinado a projetos empreendedores na fase da ideia que consiste numa bolsa de cerca de 700 euros mensais durante um ano.

A Rede Nacional de Incubadoras será responsável pela seleção de projetos a apoiar. As candidaturas abrem ainda em 2016 e podem candidatar-se todos os jovens com menos de 35 anos e que pretendam criar uma “startup” em Portugal.

Por outro lado, e como tinha já sido revelado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, foi lançado também o Vale de Incubação, apoio destinado a promover a integração de empreendedores e “startups” no ecossistema através da contratação dos serviços profissionais de apoio ao desenvolvimento de negócio prestados pelas incubadoras.

Consiste num apoio de cinco mil euros por candidatura aprovada.

O montante global destinado a esta medida são 10 milhões de euros, financiados pelos programas operacionais do Portugal 2020.

A seleção dos projetos a apoiar contará com o apoio da Rede Nacional de Incubadoras.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019