1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Estratégia Nacional
Vale de incubação de 10 milhões para apoiar empreendedorismo
AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

21.09.2016

FOTOGRAFIA

DR

Vale de incubação de 10 milhões para apoiar empreendedorismo

O Governo lança hoje o vale de incubação, um instrumento que permite apoiar as startup com 10 milhões de euros. A medida faz parte da estratégia nacional para o empreendedorismo na área das novas tecnologias e será financiada com fundos comunitários.

 

Segundo o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o vale de incubação terá um limite máximo de 5000 euros por empresa e “permite às empresas que estão a começar instalar-se nos centros de incubação da Startup Portugal e terem acesso a serviços”.

“As startup podem concorrer junto dos centros de incubação, a partir de hoje, e utilizar os vales para pagar serviços que estes centros prestam. As empresas, quanto estão a começar, precisam de um lugar onde ficar, de apoio na contabilidade, de apoio jurídico e estes centros podem ajudar”, disse.

O vale de incubação será lançado hoje oficialmente durante a cerimónia que divulgará as 66 startups vencedoras do Road 2 Web Summit.

Este evento serve para escolher as 66 empresas, de entre 170 candidatas, que vão representar Portugal na Web Summit em novembro, em Lisboa. O Road 2 Web Summit terá lugar no Hub Criativo do Beato, em Lisboa onde cada startup a concurso fará uma breve apresentação da sua empresa.

“Este é o arranque de um caminho até à Web Summit, que vamos ter cá em novembro e durante três anos”, afirmou Manuel Caldeira Cabral.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia e em 2016 decorrerá entre 8 e 10 de novembro. São aguardados mais de 50 mil participantes, de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos, 700 investidores e 2000 jornalistas internacionais. Criada em 2010, esta será a primeira vez que não será organizada em Dublin, trazendo a Portugal os melhores investidores, os melhores projetos e as melhores empresas tecnológicas à escala global.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019