747

20 Abr 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Carlos César
Maioria parlamentar cumpre e constrói uma nova esperança
AUTOR

Luís Filipe Rego

DATA

08.09.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Maioria parlamentar cumpre e constrói uma nova esperança

O Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista destacou o vínculo dos partidos que suportam a maioria, ao intervir na Assembleia da República, no período de declarações políticas durante a Comissão Permanente. “Se algo de essencialmente verdadeiro se pode dizer sobre a sessão legislativa que agora termina é que os partidos que aprovaram a investidura do governo nunca se demitiram dos seus compromissos, mas nunca os colocaram em transgressão com a estabilidade a que se vincularam e com os interesses e a defesa do país dentro e fora de fronteiras”, afirmou Carlos César.

 

Pelo contrário, uma oposição “enciumada, ensimesmada, desinteressada das alternativas e desanimadora” apostou “na desilusão e no insucesso coletivo como se deles pudesse tirar proveito”, sublinhou o líder parlamentar socialista.

Porém “não há nenhum indicador de confiança pior que há 6 meses atrás”, “a taxa de desemprego é a mais baixa desde o 3º trimestre de 2010” e “a execução orçamental conservar-se-á em linha com as limitações do défice”, exemplificou Carlos César.

Alertando para os tempos difíceis e para um “caminho cheio de imponderáveis”, Carlos César reiterou o compromisso com os portugueses: “estamos a cumprir o nosso programa e os acordos que celebrámos, no sentido da recuperação da confiança dos cidadãos e das empresas e da dignidade do país. Sentimos que os portugueses estão ao lado dos políticos que constroem e não dos que só parecem saber destruir. Os portugueses podem, por isso, contar connosco”.

AUTOR

Luís Filipe Rego

DATA

08.09.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1410
Fevereiro 2018