1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

João Galamba sublinha
Dados do desemprego são positivos e confirmam tendência de redução
AUTOR

J. C. C. B.

DATA

31.08.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Dados do desemprego são positivos e confirmam tendência de redução

O deputado e dirigente socialista João Galamba considerou ontem que os últimos números do desemprego conhecidos “são muito positivos” já que confirmam uma tendência sustentada de redução da taxa, indiciando uma aceleração da economia no terceiro trimestre.

 

A taxa de desemprego situou-se em julho nos 11,1%, idêntica à de junho, segundo a estimativa do INE ontem divulgada, que reviu em baixa os valores de junho para 11,1%, face à estimativa inicial de 11,2%.

“São números que confirmam a tendência que já conhecíamos, uma tendência de recuperação sustentada do emprego e de redução da taxa de desemprego”, afirmou João Galamba, sublinhando que estes dados “muito positivos indiciam uma aceleração da economia no terceiro trimestre”.

Segundo João Galamba, “os dados do emprego, das vendas a retalho, da confiança dos consumidores e da confiança dos empresários desmentem de forma categórica os discursos catastrofistas e algo irresponsáveis quer de Pedro Passos Coelho quer de Maria Luís Albuquerque”.

Dois ex-governantes que o dirigente do PS acusa de nunca se cansarem de “anunciar o apocalipse, que é sistematicamente desmentido por dados oficiais”.

Por isso, João Galamba considerou que “talvez estivesse na altura de o PSD perceber que, ao contrário do que tem apregoado desde o início do ano, não só a execução orçamental tem corrido positivamente como a economia dá sinais de recuperação importantes ao nível do emprego e das vendas a retalho, que são um indicador muito importante”.

AUTOR

J. C. C. B.

DATA

31.08.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019