1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Euro2016
António Costa desejou felicidades à seleção nacional
AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.06.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Costa desejou felicidades à seleção nacional

O primeiro-ministro visitou ontem a seleção nacional de futebol, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde cumprimentou e conversou durante alguns minutos com os jogadores e a equipa técnica, desejando-lhes felicidades para a representação do país no Euro2016, em França.

 

Numa visita que durou cerca de 30 minutos, na companhia do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e dos restantes membros da direção, António Costa assistiu ao início do treino da seleção, tirou uma foto com a equipa e recebeu uma bola autografada por todos os jogadores.

“Vim desejar as maiores felicidades à nossa seleção. Tem sido um século de ouro da seleção portuguesa em campeonatos europeus. Com uma única exceção, fomos sempre finalistas ou semifinalistas e esta seleção tem toda a qualidade para ser capaz de nos dar uma enorme alegria e ir ainda mais longe”, referiu.

António Costa aproveitou a ocasião para fazer um pedido bem humorado à seleção, para que ‘vingue' a derrota com a França, ocorrida no Europeu de 1984.

“A minha geração, relativamente a Europeus, tem uma frustração para resolver desde 1984. Espero que desta vez vinguemos aquele golo aos 119 minutos de Platini. Estamos muitos anos à espera dessa desforra”, afirmou António Costa, referindo-se ao jogo das meias-finais do Campeonato da Europa desse ano, que decorreu precisamente em França.

O primeiro-ministro destacou ainda a “qualidade” e o “profissionalismo” dos jogadores portugueses, as “capacidades” do selecionador Fernando Santos e a “organização de excelência” da FPF.

“A partir de agora é Portugal, Portugal, Portugal”, afirmou António Costa, que vai assistir ao vivo ao encontro frente à Áustria, a 18 de junho, em Paris.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

07.06.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019