1008

25 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

21º Congresso
Governo português é exemplo para todos os socialistas europeus
AUTOR

Partido Socialista

DATA

06.06.2016

FOTOGRAFIA

DR

Governo português é exemplo para todos os socialistas europeus

O presidente do Partido Socialista Europeu (PSE), Sergei Stanishev, levou ao Congresso do PS a defesa “de uma Europa baseada na solidariedade”, considerando que o Governo liderado por António Costa em Portugal “é um exemplo muito importante para todos os socialistas europeus”.

 

“Só podemos virar a página da austeridade se liderarmos as forças progressistas nos nossos países e na Europa. Sei que não tem sido fácil, que há razões históricas. Mas tens provado que outro caminho é possível”, afirmou o líder dos socialistas europeus, dirigindo-se a António Costa.

E referindo-se à solução de Governo liderada pelo PS em Portugal, sublinhou que se trata de “um teste muito importante e um sinal de esperança para todos”, sublinhou.

Socialistas europeus unidos contra sanções a Portugal

Intervindo perante os congressistas, no sábado, Stanishev fez também um apelo à união dos socialistas europeus contra a eventual aplicação de sanções a Portugal.

“Quando Portugal está ameaçado de sanções pelas instituições europeias, todos nós, socialistas, devemos dizer que nos opomos fortemente e que não deixaremos que se façam jogos políticos à custa do Governo português e do povo português. Já tiveram austeridade suficiente. Esta deve ser a nossa posição comum enquanto socialistas europeus”, afirmou.

Stanishev fez ainda a defesa firme de uma Europa baseada na solidariedade. “A solidariedade é tão necessária hoje, não uma Europa em que algumas instituições e países punem outros. Não uma Europa de competição interna, mas uma Europa que cria oportunidades”, sustentou.

Na sua intervenção, o presidente do PSE garantiu solidariedade aos socialistas portugueses e incentivou António Costa a não desistir do combate. “Nós estaremos convosco, ombro a ombro, neste caminho difícil. E eu tenho um pedido muito forte para te fazer: não desistas, por favor, não desistas, continua a trabalhar porque Portugal pode ser um bom exemplo. Boa sorte, António. Boa sorte, Portugal”, afirmou.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

06.06.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019