1084

11 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

15ª bienal de arquitetura
António Costa visita exposição de Siza Vieira na Bienal de Veneza
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.05.2016

FOTOGRAFIA

DR

António Costa visita exposição de Siza Vieira na Bienal de Veneza

O primeiro-ministro, António Costa, visita amanhã a Bienal de Veneza, em Itália, onde estará presente na inauguração da exposição do arquiteto Álvaro Siza Vieira, que representa Portugal na 15ª edição da mostra internacional de arquitetura do certame.

 

Siza Vieira apresenta um projeto de loteamento de habitação social, que o arquiteto português desenhou há mais de trinta anos para a ilha de Giudecca, onde estará agora exposto, e cuja construção, que ficou interrompida, deverá ser agora retomada.

António Costa estará presente na inauguração da exposição, intitulada “Vizinhança: Onde Álvaro encontra Aldo", que contará com uma apresentação por parte dos curadores, os arquitetos Nuno Grande e Roberto Cremascoli.

O chefe do Governo português assistirá ainda a um debate com a intervenção de especialistas como o arquiteto chileno Alejandro Aravena, curador da exposição de arquitetura da Bienal, Álvaro Siza Vieira, Rafael Moneo, Cino Zucchi, Francesco Dal Co, Mirko Zardini e Alberto Ferlenga.

A escolha de Siza Vieira enquadra-se no tema definido para a presente edição pelo curador Alejandro Aravena, «Reporting from the front», que sustenta a importância da arquitetura no aumento da qualidade de vida das pessoas.

A 15ª edição da Bienal de Arquitetura estará aberta ao público de 28 de maio a 27 de novembro, com a participação de 48 países em vários espaços de Veneza.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.05.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019