967

17 Abr 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Exposição
“O Rosto do Medo” de Graça Morais
AUTOR

Partido Socialista

DATA

23.05.2016

FOTOGRAFIA

DR

“O Rosto do Medo” de Graça Morais

Está patente na Galeria Ratton a exposição “O Rosto do Medo”, de Graça Morais, mostrando um conjunto de obras recentes da autora, entre o desenho, a pintura e a presença do azulejo. O catálogo da exposição, que pode ser visitada até 29 de julho, é apresentado por um texto de Guilherme d’Oliveira Martins.

 

No momento em que se questiona o destino do planeta perante as imagens de caos e desumanidade que nos chegam todos os dias, a exposição da pintora Graça Morais, O Rosto do Medo, é um apelo à força e energia do Homem perante todos os desafios.

Ao longo da sua carreira, Graça Morais tem-nos surpreendido com o profundo equilíbrio entre a expressão das suas raízes, que cultiva com uma dimensão poética encantatória, e a lucidez da sua visão universal que assume com a consciência de uma responsabilidade ética sem concessões.

(…)

Graça Morais prossegue assim, através da pintura e do desenho, o seu diálogo com a Humanidade, apelando à consciência do tempo histórico que atravessamos e dos riscos que nos ameaçam.

 

Ana Viegas e Tiago Montepegado

Galeria Ratton

 

De segunda a sexta-feira, entre as 15h00 e as 19h30, na Galeria Ratton - Rua Academia das Ciências 2C, em Lisboa.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

23.05.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1412
Fevereiro 2019