1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Debate quinzenal
PS respeita contratos de associação firmados
AUTOR

Luís Filipe Rego

DATA

13.05.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

PS respeita contratos de associação firmados

O deputado do Partido Socialista Porfírio Silva, ao intervir no debate quinzenal com o primeiro-ministro, na Assembleia da República, sublinhou o compromisso do PS com a escola pública e o respeito com os contratos de associação firmados pelo anterior Governo. O atual Executivo “cumpre a lei e a Constituição. O PS nunca desrespeitaria contratos, para isso bastou o anterior Governo”, observou o parlamentar.

 

“Não viramos a cara à obrigação de defender a escola pública” e “uma sociedade democrática valoriza a oferta plural de projetos educativos” porém, “não podemos aceitar que a escola pública se torne supletiva da escola privada. Não admitimos a prática inaceitável de fechar turmas no público para criar artificialmente turmas no privado”, argumentou.

Dirigindo-se ao líder da oposição, Porfírio Silva considerou que as críticas do PSD ao Ministério da Educação são reflexo de “agentes políticos que perderam o norte”, se sentem “sistematicamente ultrapassados pelo antigo parceiro de coligação” e revelam “radicalismo e irresponsabilidade”.

O coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência considerou ainda que o PSD desferiu um ataque aos sindicatos que “demonstra ter perdido qualquer respeito pela social-democracia que subsiste no nome do seu partido, e para uma completa inversão dos valores constitucionais”.

AUTOR

Luís Filipe Rego

DATA

13.05.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019