1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Susana Amador
“É tempo de sermos uma Europa de solidariedade”
AUTOR

Luís Filipe Rego

DATA

20.04.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

“É tempo de sermos uma Europa de solidariedade”

A vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Susana Amador, apelou à ação e à solidariedade face à crise migratória que se vive na Europa. A deputada defendeu “uma Europa, farol de luz e de solidariedade, honrando as convenções internacionais subscritas e o catálogo de direitos da Convenção de Genebra”.

 

Ao intervir durante o período de declarações políticas na Assembleia da República, Susana Amador sublinhou a necessidade “de falar claro, sem palavras proibidas, porque proibido deveria ser morrer sem esperança nos olhos. A vice-presidente do GPPS entende que chegou o tempo de “perceber o alcance das palavras proteção internacional, refugiado, perseguição, guerra e direitos humanos”.

“Portugal tem tido neste processo uma posição de grande humanismo, e que espelha as boas práticas de acolhimento e integração que nos têm colocado num patamar cimeiro, sendo considerado o segundo melhor país em práticas de receção e acolhimento. A solidariedade, a tolerância e a fraternidade, sempre foram para o PS as palavras-chave que abrem desde sempre Portugal ao outro, à diferença e à multiculturalidade”, destacou.

“Uma política ativa de solidariedade na reinstalação e recolocação” adotada pelo Governo e “reconhecida pela União Europeia” motivou que Portugal acolhesse refugiados, “até ao momento”, em 41 municípios, de norte a sul, “o que revela a enorme disponibilidade do poder local e da sociedade civil”, argumentou a deputada Susana Amador.

AUTOR

Luís Filipe Rego

DATA

20.04.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019