1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Cultura
Manuel Alegre recebe Prémio Vida Literária no dia 25 de abril
AUTOR

Partido Socialista

DATA

19.04.2016

FOTOGRAFIA

DR

Manuel Alegre recebe Prémio Vida Literária no dia 25 de abril

O Prémio Vida Literária 2015/1016 vai ser entregue ao escritor e poeta Manuel Alegre no dia 25 de abril, em cerimónia presidida pelo Presidente da República, anunciou a Associação Portuguesa de Escritores (APE).

 

A atribuição do prémio a Manuel Alegre, vulto maior da vida literária, cívica e política portuguesa desde meados da década de 60, foi anunciada no passado mês de março pela APE, promotora do galardão, distinguindo “o longo percurso literário do autor”, de um tempo prévio a «Praça da Canção», à atualidade, com «Uma outra memória», percurso que torna “inconfundível a sua presença de poeta, narrador, cronista, ensaísta, na esfera cultural do país”.

Manuel Alegre junta assim o seu nome aos galardoados nas 12 edições anteriores do prémio, que distinguiu já Miguel Torga, José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, Óscar Lopes, José Cardoso Pires, Eugénio de Andrade, Urbano Tavares Rodrigues, Mário Cesariny de Vasconcelos, Vítor Aguiar e Silva, Maria Helena da Rocha Pereira, João Rui de Sousa e Maria Velho da Costa.

A cerimónia, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, vai realizar-se no salão nobre da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, pelas 18h30.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

19.04.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019