1005

18 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Portugal 2020
Mais de 400 projetos de inovação empresarial aprovados
AUTOR

Partido Socialista

DATA

18.04.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

Mais de 400 projetos de inovação empresarial aprovados

O Governo aprovou já, em abril, incentivos no valor de 513 milhões de euros para 444 projetos de inovação empresarial, no âmbito do programa Portugal 2020, revelou hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

 

Pedro Marques revelou ainda que os projetos aprovados representam cerca de mil milhões de euros de investimento das empresas, sobretudo pequenas e médias empresas (PME), que podem criar cerca de 5.500 postos de trabalho, “dando um impulso muito importante ao crescimento, ao investimento e ao emprego”.

Do total de projetos aprovados, mais de metade são do norte do país, com o governante a salientar a “grande dinâmica” das PME da região envolvidas, e também do centro do país, considerando ser “uma boa notícia” poder “espalhar a criação de emprego por todo o território”.

O ministro destacou ainda que os incentivos aprovados oferecem uma garantia maior de criação efetiva de emprego. “Só se as empresas cumprirem com tudo o que está comprometido com o Estado é que uma parte dos incentivos se podem tornar não reembolsáveis”. Neste sentido, acrescentou, “temos mais garantias de que as empresas avançarão com os seus investimentos e com a criação de emprego”.

Pedro Marques estimou também que as empresas envolvidas nos projetos de incentivo e investimento deverão ter um aumento das exportações na ordem dos 60%.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019