1085

12 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Combate ao desperdício alimentar
Carlos César recebeu delegação dos Bancos Alimentares contra a fome
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.03.2016

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Carlos César recebeu delegação dos Bancos Alimentares contra a fome

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, recebeu esta semana em audiência uma delegação da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a fome. Na agenda do encontro esteve a troca de informações sobre as disposições legais no domínio da luta contra o desperdício alimentar, uma causa que a Assembleia da República dedicou especial destaque no presente ano.

 

“Uma causa maior que presta ajuda e assistência a muitas famílias e que poderá ter um enquadramento legislativo ainda durante esta sessão”, disse Carlos César, no final da audiência. Recorde-se que, por determinação da Assembleia da República, 2016 foi designado como o Ano de Combate ao Desperdício Alimentar.

Criado em janeiro de 1991, por iniciativa de José Vaz Pinto, o Banco Alimentar contra a fome comemora este ano o seu 25º aniversário.

De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a fome, em 2015 foram distribuídas 36 mil toneladas de alimentos, que chegaram a mais de 420 mil pessoas carenciadas.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.03.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019