1008

25 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Aniversário ASD
Mensagem de António Costa
AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.02.2016

FOTOGRAFIA

Clara Azevedo

Mensagem de António Costa

No dia em que assinalamos o 1º aniversário do Acção Socialista Digital, gostaria, em primeiro lugar, de dar os parabéns e agradecer o empenho e dedicação da sua principal mentora, Edite Estrela, e de toda a equipa que todos os dias assegura a publicação deste importante e inovador instrumento de comunicação do Partido Socialista.

 

O lançamento da edição diária digital do jornal do partido veio não só reforçar e modernizar a forma de comunicarmos com os nossos militantes, que são a nossa principal base de apoio, como também alargar os públicos a quem nos dirigimos, através de uma presença mais ativa, atual e abrangente.

Tive o prazer de fazer parte da primeira edição do Acção Socialista Digital e, desde então, tornou-se claro que os seus objetivos estavam a ser garantidos. De uma forma rápida, os seus leitores ficam a par dos principais acontecimentos na vida do PS, assim como das principais notícias da atualidade política e social. O Acção Socialista Digital é ainda enriquecido com artigos de opinião de várias figuras de destaque da política e da sociedade, que oferecem as suas visões plurais e informadas sobre os mais diversos temas.

O Acção Socialista Digital veio mostrar que o tempo novo que o Partido Socialista inaugurou abrange também a forma de comunicar e informar, sendo este o primeiro jornal diário de um partido político português a estar acessível ao público em geral.

Através deste novo canal quotidiano de ligação entre o partido e os cidadãos, assinalámos uma viragem no ritmo de intervenção do PS, contribuindo para uma participação política mais informada.

Ao longo deste ano de tantos desafios e conquistas, foi uma peça fundamental de aproximação e mobilização dos cidadãos e veio demonstrar que a melhor forma de dar força à democracia é criar novos mecanismos de participação e ligação entre os partidos e as pessoas. No momento que vivemos, reveste-se ainda de maior importância o seu papel enquanto veículo de comunicação e interação com os portugueses.

O meu mais profundo agradecimento à Edite Estrela e à sua equipa, que tornaram e tornam possível a concretização deste importante e singular projeto de comunicação, assim como a todos aqueles que contribuem para o sucesso do jornal.

Coincidindo esta data com os primeiros três meses desde a tomada de posse do Governo do Partido Socialista, é motivo para uma dupla celebração, que espero que se repita ao longo dos próximos anos. Fica provado que, com rigor, transparência e diálogo, é possível contruir alternativas e ganhar a confiança dos portugueses.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

26.02.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019