1006

19 Jun 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Augusto Santos Silva
OE 2016 permite regressar à normalidade constitucional
AUTOR

J. C. C. B.

DATA

25.02.2016

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

OE 2016 permite regressar à normalidade constitucional

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou hoje que o Orçamento de Estado para 2016, aprovado na generalidade pela esquerda parlamentar, permite regressar à “normalidade constitucional”, adiantando que recebeu "sem surpresa" a apreciação positiva da agência Moody’s.

 

Recorde-se que a agência de notação financeira considerou hoje que a aprovação do Orçamento de Estado para 2016 (OE2016) é “positiva” em termos de risco de crédito e melhora a credibilidade orçamental. Augusto Santos Silva afirmou ver esta posição “sem nenhuma surpresa”.

Para o ministro, “a proposta de lei do Orçamento de Estado que foi aprovada na generalidade é uma proposta que nos parece muito prudente, muito sólida e que sobretudo aposta na compatibilização entre a consolidação orçamental e algum crescimento económico e, sobretudo, no regresso à normalidade constitucional”.

 

Sinais positivos dos mercados

Augusto Santos Silva, que hoje termina uma visita de dois dias à Tunísia, disse ainda que “é sempre positivo para o país receber sinais positivos dos mercados, das agências de rating, mas isso não é o essencial”, sublinhando que “o essencial é que o país se concentre no trabalho que tem de fazer e que é, uma vez aprovado o orçamento, executá-lo com rigor”.

 

AUTOR

J. C. C. B.

DATA

25.02.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019