1066

15 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Justiça
Governo quer maior recurso à pulseira eletrónica
AUTOR

Rui Solano de Almeida

DATA

01.02.2016

FOTOGRAFIA

portugal.gov.pt

Governo quer maior recurso à pulseira eletrónica

A sobrelotação das prisões portuguesas exige medidas imediatas e a muito curto prazo, defendeu hoje a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na cerimónia de tomada de posse dos novos dirigentes prisionais.

 

Para obviar à gravíssima sobrelotação das prisões, a titular da pasta da Justiça não tem dúvidas de que é preciso encarar o problemas de frente, recorrendo à introdução de algumas medidas que sejam capazes de diminuir o número de reclusos nas prisões, dando como exemplo os “instrumentos potenciados pelas novas tecnologias”.

A este propósito, Francisca Van Dunem sustentou que uma dessas medidas terá de passar por um maior recurso à pulseira eletrónica, ferramenta que, na sua opinião, contribuirá para reduzir exponencialmente o número de reclusos nas instalações prisionais.

Ainda segundo a ministra da Justiça, a sobrelotação prisional exige medidas a curto e a médio prazo que ajudem de forma clara a uma “efetiva desaceleração da taxa de encerramento”, desiderato que poderá ser alcançado, defendeu, recorrendo mais à utilização da pulseira eletrónica em casos de reclusos por “incumprimento por dias livres, semidetenção e por pena de prisão de curta duração”.

 

AUTOR

Rui Solano de Almeida

DATA

01.02.2016

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019