828

21 Set 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Eurogrupo
Mário Centeno apresenta planos e prioridades económicas
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

07.12.2015

FOTOGRAFIA

The European Union

Mário Centeno apresenta planos e prioridades económicas

O ministro das Finanças, Mário Centeno, apresenta hoje aos seus homólogos dos países da zona euro os planos e prioridades económicas do XXI Governo Constitucional.

 

Mário Centeno fará assim a sua estreia em reuniões do Eurogrupo, depois de, na semana passada, já se ter deslocado à sede da Comissão Europeia, para reuniões nas quais o Executivo comunitário lhe comunicou que está disposto a esperar “até final do ano/início de janeiro”, pelo esboço do plano de Orçamento do Estado para 2016, que Portugal deveria ter apresentado até 15 de outubro passado.

Entretanto, no sábado, o titular da pasta das Finanças afirmou que o Governo vai apresentar na legislatura “contas públicas sustentáveis” que passam por “reduzir o peso da dívida no Produto Interno Bruto (PIB)”.

Ao falar na V Convenção Regional da FAUL (Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista) sobre competitividade e emprego, o governante adiantou que o novo Executivo liderado por António Costa vai “garantir um sistema financeiro estável”.

E afirmou também que o Governo vai “fazer todo o possível, dentro daquilo que é a execução orçamental, para que o país saia do procedimento de défice excessivo”.

Na ocasião, Mário Centeno lembrou ainda que o cumprimento do défice do país abaixo dos 3% do PIB “foi aquilo que o PS sempre prometeu na campanha eleitoral”.

 

AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

07.12.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1411
Maio 2018