1027

22 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Solidariedade
Intimidação violenta não fará ajoelhar os nossos valores
AUTOR

Mary Rodrigues

DATA

16.11.2015

FOTOGRAFIA

PS

Intimidação violenta não fará ajoelhar os nossos valores

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, manifestou profunda consternação e solidariedade para com os franceses no seguimento dos ataques em Paris, recordando o “espírito livre” da cidade das luzes.

 

“Desde o início do ano esta é a segunda vez que a pátria da liberdade e dos direitos humanos é posta à prova. Manifesto o meu pesar às famílias das vítimas e a minha solidariedade com a França e com a cidade de Paris, cujo espírito livre e cosmopolita me habituei a admirar nos anos em que lá vivi”, destaca Ferro Rodrigues em mensagem enviada ao presidente da Assembleia Nacional Francesa, Claude Bartolone.

Ferro Rodrigues manifesta também “repúdio face os ataques ocorridos na capital francesa.

“Em nome do Parlamento português quero manifestar o horror, repúdio e indignação pelos atentados terroristas de Paris”, expressa Ferro Rodrigues, frisando que “a intimidação violenta contra a vida em liberdade não pode fazer ajoelhar os nossos valores”.

Refira-se que, em sinal de solidariedade perante os trágicos acontecimentos de Paris, foi desfraldada na fachada principal da Assembleia da República uma bandeira da República de França que se manterá visível até à próxima sessão plenária.

Também a Torre de Belém, em Lisboa, e o Castelo dos Mouros iluminaram-se com as cores da bandeira francesa, num gesto de homenagem às vítimas dos atentados em Paris.

A propósito, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, defendeu que “a melhor forma de nos batermos e lutarmos contra o extremismo e radicalismo é não abdicarmos dos valores fundamentais da civilização ocidental”.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1413
Maio 2019