1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Parceria estratégica
Carlos Zorrinho no Brasil em missão oficial do PE
AUTOR

PS

DATA

06.11.2015

FOTOGRAFIA

FB Carlos Zorrinho

Carlos Zorrinho no Brasil em missão oficial do PE

Carlos Zorrinho está no Brasil para desenvolver contactos e reuniões de trabalho ao mais alto nível, no âmbito da delegação do Parlamento Europeu para as relações com a República Federativa do Brasil, da qual é vice-presidente. O eurodeputado socialista presidirá a um encontro sobre Internet e novas tecnologias.

 

A delegação PE/Brasil, criada em 2014, tem como objetivo acompanhar de perto a Parceria Estratégica UE-Brasil estabelecida durante a I Cimeira UE-Brasil realizada em abril de 2007.

Neste contexto, esta delegação de parlamentares europeus, que inclui o eurodeputado socialista, deverá desenvolver e aprofundar as relações com os seus parceiros no Congresso Brasileiro.

Da agenda destacam-se as visitas a projetos no terreno, como um programa de controlo de prisões sem guardas ou reunir os promotores do projeto português de mobilidade em Belo Horizonte num programa de utilização de bicicletas elétricas e diversos encontros com responsáveis políticos, nomeadamente com o presidente de Belo Horizonte, o governador do estado de Minas Gerais e o presidente da Assembleia Legislativa deste mesmo Estado.

A delegação estará também em Brasília, onde manterá diversos encontros políticos de alto nível.

De salientar também uma manhã consagrada a encontros com a sociedade civil brasileira e com estudantes da Universidade Federal do Brasil para comemorar os 40 anos de cooperação UE-Brasil.

Na segunda parte desta missão oficial ao Brasil, Carlos Zorrinho preside à delegação do Parlamento Europeu que participa no Fórum de Governança da Internet.

Este fórum multissectorial, democrático e transparente, possibilita o debate de questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet.

Os temas que vão estar em debate neste fórum serão a cibersegurança e confiança, a economia da Internet, a inclusão e a diversidade, a abertura de acesso, o reforço da cooperação multissectorial, a Internet e os Direitos Humanos, os recursos críticos da Internet e outras questões emergentes.

 

AUTOR

PS

DATA

06.11.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019