1088

15 Nov 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Candidatos Viseu
Tempo de confiança em defesa do interior
AUTOR

J.C.C.B.

DATA

20.08.2015

FOTOGRAFIA

PS

Tempo de confiança em defesa do interior

“Grande representatividade, diversificada e de renovação”, foi como o líder da Federação do PS/Viseu, António Borges, classificou a lista dos candidatos socialistas pelo distrito à Assembleia da República, que tem como cabeça de lista Maria Manuel Leitão Marques.

 

A apresentação à Comunicação Social dos candidatos do PS por Viseu, que decorreu no centro histórico da capital de distrito, contou com a presença de numeroso público, com destaque para presidentes de câmara e de concelhias socialistas de vários pontos do distrito, numa manifestação de grande mobilização para as eleições de 4 de outubro.

Oportunidade para conhecer todos os candidatos, mas também para ouvir as primeiras intervenções públicas de pré-campanha de Maria Manuel Leitão Marques e José Manuel Simões de Almeida, na sua condição de mandatário distrital.

Na sua intervenção, Maria Manuel Leitão Marques apontou a previsibilidade das políticas públicas, a modernização da sociedade portuguesa e da administração, o emprego e as questões da competitividade e da inovação, as boas contas e as preocupações sociais de quem governa como questões essenciais para o futuro do distrito e do país.

Já o líder do PS/Viseu, António Borges, não poupou nas críticas às recentes visitas em ritmo de campanha eleitoral de Passos Coelho ao distrito, que classificou como “um desafio à inteligência dos eleitores”, assim como não esqueceu “o vale tudo” da visita do ministro Nuno Crato, “acenando agora com milhões depois do desinvestimento de todos estes anos na educação”.

Por sua vez, José Manuel Simões de Almeida, mandatário distrital, falou de “de um tempo de mudança e da importância de um novo Governo que ponha fim à austeridade pela austeridade, em contraponto com a direita que destrói de forma gratuita as funções sociais do Estado e sobretudo sem horizonte e sem futuro para os jovens a quem se convida para sair do país”.

 


Estes são os candidatos do PS por Viseu

EFETIVOS

 

1. MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES

Professora catedrática da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigadora permanente no Centro de Estudos Sociais. Foi secretária de Estado da Modernização Administrativa nos XVII e XVIII governos constitucionais, onde coordenou os programas Simplex. Foi a coordenadora da Agenda para a Década do PS. Coordenou vários projetos em Direito Económico, Direito da Concorrência, Sociologia do Direito e Administração Pública.

2. António Manuel Leitão Borges

3. João Paulo Loureiro Rebelo

4. Marisabel Santos Rocha Moutela

5. José Rui Alves Duarte Cruz

6. Lúcia Fernanda Ferreira Araújo Silva

7. José Rafael Guimarães de Almeida

8. Pedro Miguel Mouro Lourenço

9. Catarina Assis


SUPLENTES

1. José Carlos Amaral Botelho

2. Viriato António Gracêz

3. Catarina Trindade Homem Ferreira

4. Gonçalo Rui Martins Magalhães

5. João Alfredo Félix Vieira Lima

 

 

AUTOR

J.C.C.B.

DATA

20.08.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019