1066

15 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Lista Castelo Branco
Portugal precisa de mudar um governo desastroso para o país e o interior
AUTOR

PS

DATA

06.08.2015

FOTOGRAFIA

DR

Portugal precisa de mudar um governo desastroso para o país e o interior

O Partido Socialista de Castelo Branco apresentou na passada sexta-feira os candidatos pelo distrito às eleições legislativas deste ano. Hortense Martins, que encabeça a lista socialista, considerou o ato eleitoral de outubro como um "momento crucial para o país e também para o distrito e a região". Para responder ao desafio, salientou, o PS apresenta “uma lista forte, que une e que reúne várias sensibilidades”.

 

“O programa eleitoral que apresentámos mostra que há um caminho alternativo”, afirmou a cabeça de lista, na sua intervenção. “Estas eleições vão ser as mais importantes dos últimos anos. Portugal precisa de mudar de governo e de uma maioria clara para poder governar o país. Também aqui no distrito temos de alcançar uma vitória clara”.

Hortense Martins criticou duramente as marcas deixadas por estes quatro anos de Governo PSD/CDS. “Não fizeram absolutamente nada pelo interior e destruíram tudo o que havia e que permitia ainda algum apoio. Não conhecem a economia real e governam apenas para o défice e para a dívida e mesmo assim ela aumentou para 130 por cento do PIB. É um governo de medidas falhadas”. Uma governação, enfatizou, que foi "um desastre para o país e para o Interior”.

E lembrou a obra realizada pelos governos do PS. “As obras estruturantes como o Regadio da Cova da Beira, a A23, a Faculdade de Medicina, o acesso ao gás natural, a ESART. São exemplos de investimentos que só por vontade política foram decididos fazer nesta região."

No mesmo sentido, o mandatário da lista, Joaquim Morão, defendeu que o país precisa de uma “grande mudança” que só o PS tem condições de protagonizar. E elogiou a qualidade da lista apresentada. “Conheço a Hortense Martins e sei que tem provas dadas na luta pelo desenvolvimento do distrito de Castelo Branco". Eurico Brilhante Dias, o número dois da lista, "é um dos nossos, que vem para nos ajudar com a sua experiência e temos muita honra em o ter connosco."

“Estamos unidos para esta luta, disponíveis para servir esta região, na certeza que temos os melhores para servir o distrito”, afirmou.

 

AUTOR

PS

DATA

06.08.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019